domingo, 7 de julho de 2013

Como vivem hoje os atores de Armação IIimitada







As séries brasileiras dos anos 80 até hoje deixam muitas saudades. Um dos seriados que marcou época era Armação Ilimitada. Tinha 2 mocinhos como protagonistas: Juba e Lula (Kadu Moliterno e Andre de Biasi – respectivamente), que eram dublês por profissão, surfistas por amor a natureza.

Eles eram amigos e viviam num triângulo amoroso com a jornalista atrapalhada Zelda Scott (vivida por Andréa Beltrão).

Os episódios foram ao ar na TV, por mais de 3 anos, entre Maio de 1985 e Dezembro de 1988. No elenco Jonas Torres era o Bacana, uma criança que a dupla de amigos pegou pra criar. O mais legal era que em cada trama parecia um vídeo clip, regado a muita ação e música. Vários cantores e Bandas participaram de alguns episódios, assim como a Bliz e Ultraje a Rigor.

Como estão os saudosos atores quase 30 anos depois do fim do projeto?

- Kadu Moliterno (Juba) – começou na TV com 18 anos em 1970, fez algumas novelas na antiga Tupi, e depois do seriado, continuou – até os dias de hoje – sempre fazendo novelas na TV Globo. Participa também de mini-séries, e já esteve em 4 filmes. Em 2006, Kadu foi acusado pela ex-mulher de ter dado 2 socos na cara dela, e teve que responder a um processo de espancamento.







- André De Biasi (Lula) – também continuou sua carreira de ator de novelas, participou durante 5 anos (2001 a 2006) do seriado Malhação faz uma novela na Record (“Ribeirão do tempo”). Também participou de alguns filmes. O ultimo foi “Meu nome não é Johnny” (2008).

- Andréa Beltrão (Zelda Scott) – Andréa Beltrão é atriz de teatro desde 1976, e sempre participou mais de peças teatrais e filmes, do que novelas. Fez algumas, mas participou de muitos seriados, Mini Séries e é muito cotada para alguns especiais de TV, assim como o “Você Decide”e “A Comédia da Vida Privada”. Viveu a Marilda – a cabeleleira da série “Grande Família, onde elatrabalhou durante 7 anos (2002 a 2009). Hoje interpreta Suely, de “Tapas e Beijos”.



- Jonas Torres (Bacana – o garotinho) – quando Armação Ilimitada acabou, ele participou de alguns casos especiais, e de 2 novelas. Em 1994, serviu o exército dos EUA como paraquedista, e tentou a carreira de piloto até 2006, quando decidiu voltar ao Brasil. Participou da Novela na Record (“Os Mutantes”), e está em cartaz com a peça “Dona Flor e seus 2 maridos”. Jonas é irmão por parte de mãe do ator Caio Junqueira.





- Catarina Abdalla (Ronalda Cristina – a inseparável amiga da Zelda) – Faz novelas desde 1984, e teve destaque na novela “A Indomada” (1997), que fazia a Lésbica Vieira, que ia fazer a contabilidade toda noite no Bódeu da Renata Sorrah. No ano passado (2010), participou do longa “Elvis & Madonna”.



- Francisco Milani (Chefe – era o editor louco e estressado de redação no jornal onde a Zelda trabalhava, e sempre tinha vários ataques dos nervos com ela) – Trabalhou em algumas novelas, e muitos programas humorísticos. Mestre do humor, fez o o personagem Tolerância Zero, chamado Seu Saraiva. Foi a voz que dublou o personagem principal do seriado Magnum (com Tom SElleck). Milani faleceu de câncer em 2005.

- Nara Gil (Black Boy – personagem que fazia a narração da maioria dos episódios, sempre fazendo rimas) – Filha de Gilberto Gil, Nara acabou deixando a atuação de lado em nome da música. Aos 46 anos, mãe de um filho de 22 anos.

0 comentários:

Postar um comentário