Mais da metade das mulheres sente mais atração por homens com algum tipo de barba. O resultado é de uma pesquisa realizada na Inglaterra por um site especializado em celebridades. Cinquenta e quatro por cento das entrevistadas foram categóricas ao afirmar que preferem os barbados, pois eles demonstram mais masculinidade. Mas elas não gostam de barbas muito volumosas, mas sim a chamada barba mal-feita, estilo David Bekcham.
O jogador foi apontado como modelo de beleza masculina com barba. Entre as 1832 mulheres pesquisadas, um terço afirmou preferir a pele lisinha e 14% afirmou não ter preferência. Dezenove por cento disseram gostar de homens com bigodes e nessa categoria o ator Tom Selleck foi o mais lembrado pelas entrevistadas.
A preferência por pelos corporais se estende por outras partes do corpo. Mais da metade das mulheres disse preferir homens com pelo no peito e também nas costas, derrubando o mito de que as representantes do sexo feminino não gostam de homens peludos.
Apenas 27% disse preferir a pele lisa ou depilada. O corpo sem pelos foi apontado pelas entrevistadas como 'muito feminino'. A pesquisa ainda pediu que as entrevistadas apontassem as personalidades consideradas mais atraentes por seu pelo corporal.
Como se não bastasse uma pesquisa de universidades italianas testou o efeito da barba no sucesso de vendedores de vários tipos de produto. E os resultados revelaram que, na maioria dos casos, os barbudos são vistos como mais dignos de confiança do que os caras de rosto lisinho (vendendo produtos como celulares e creme dental, por exemplo). Eles só são ligeiramente menos bem cotados quando o produto anunciado é… cueca. Nesse nicho, os galãs bem barbeados são líderes na preferência do consumidor.
E as implicações dessa descoberta, dizem os pesquisadores, podem ir bem além do mercado de publicidade. Eles avaliam que, por exemplo, políticos poderiam se dar bem ao esquecerem do barbeador por uns tempos: a “presença da barba no rosto de candidatos poderia aumentar seucarisma, confiabilidade e, acima de tudo, sua experiência na percepção dos eleitores, com efeitos positivos nas intenções de voto”, apontam.
Ah, importante: os caras analisaram apenas o efeito das barbas curtas e bem aparadas. Não dá pra fazer cosplay de ZZ Top por aí e esperar que as pessoas confiem mais em você.
sábado, 6 de julho de 2013
FAÇA AMOR, NÃO FAÇA A BARBA! AS MULHERES PREFEREM ASSIM!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário